Banner

TROCAS E DEVOLUÇÕES

RECEBI MEU PRODUTO E GOSTARIA DE TROCAR/DEVOLVER? COMO FAÇO?


  • Para realizar a troca ou devolução é necessário que você acesse https://chiceelegante.minhatroca.com.br/ com o número de seu pedido e email, indique a forma de devolução que você deseja (Crédito, Estorno, Troca ou Depósito), o produto que deseja trocar/devolver e solicite o seu código de autorização de postagem. Você receberá a autorização de postagem por e-mail em até 48 horas. O prazo para solicitar a troca é de até 7 dias corridos contados a partir da data recebimento do pedido e as informações para realizar o envio dos itens serão encaminhadas em seu e-mail. O produto deverá ser enviado junto com a 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor. Para melhor atender nossas clientes quando a mesma solicita a troca de um produto que não temos em estoque é gerado VALE COMPRA para realizar futuros pedidos. Para pedidos que será solicitado uma segunda devolução/troca, o frete do envio é de responsabilidade do cliente Lembrando, um item não será trocado caso haja indícios de uso, ou então, esteja sem etiqueta.
  • COMO FAÇO O ENVIO DO PEDIDO, NO CASO DE TROCA E/OU DEVOLUÇÃO?


  • A equipe de SAC irá gerar uma autorização de logística reversa e o código será enviado para o seu e-mail cadastrado, imprima essa autorização e siga as instruções que constam no documento. Leve o pedido embalado em uma caixa ou envelope proporcional ao tamanho da mercadoria ou utilize a mesma embalagem do lado avesso, até uma agência dos Correios juntamente com o código recebido. O prazo para utilizar a autorização de logísticas reversa é de 14 dias contados a partir do recebimento da mesma.
  • COMO UTILIZO O VALE COMPRA?


  • Para usar o valor de crédito no site é simples: Copie e cole o código na página de pagamento: (no campo"Vale-Presente"), e em seguida, clique em ADICIONAR. Automaticamente será concedido o valor que está programado para o desconto. O Vale Compra possui prazo de validade de 180 dias após a data de recebimento e é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros. Você só poderá utilizar ele em uma única compra, ou seja, seu pedido deve ser superior ao VALOR DO VALE COMPRA.
  • O PRODUTO APRESENTOU DEFEITO. COMO PROCEDER?


  • Caso o produto possua algum defeito e você não tenha percebido no momento que recebeu, entre em contato com a nossa Central de o nosso Atendimento. O prazo para solicitação de troca por defeito é de até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, apenas mediante apresentação da 1ª via da nota fiscal e sem indício de mau uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, será disponibilizado ao cliente um Vale Compra. A equipe de SAC irá gerar uma autorização de logística reversa e o código será enviado para o seu e-mail cadastrado. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
  • SOLICITEI A DEVOLUÇÃO VIA ESTORNO. EM QUANTO TEMPO RECEBEREI O VALOR?


  • Os pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Importante, não realizamos reembolso em conta de terceiros. O prazo da restituição em conta é de até 5 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. Já os pagamentos realizados por cartão de crédito, os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. Atenção, não há restituição de valores referente ao frete na troca, devolução ou mesmo em caso de atraso na entrega por parte dos Correios.
  • QUAL O PRAZO PARA POSTAGEM DA TROCA?


  • Postamos a troca em até 7 dias úteis após o recebimento do produto. O cliente tem até 14 dias para fazer o processo de logística reversa.
  • FORMAS DE PAGAMENTO

    QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?


  • Cartão de Crédito: aceitamos os cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners Club. E Hipercard. As compras podem ser parceladas nos cartões de crédito em até 3 vezes com parcela mínima de R$25,00.
  • Boleto Bancário: A forma de pagamento em boleto bancário não oferece parcelamento. Para fazer o pagamento, imprima o boleto no final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária ou pela internet. O prazo de entrega para compras em boleto passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até três dias úteis. O boleto bancário não é enviado pelos Correios e tem validade de dois dias úteis.
  • QUANTO TEMPO LEVA PARA O PAGAMENTO SER COMPENSADO?


  • Transações no cartão de crédito são compensadas até dois dias úteis após efetuar a compra. Para boletos, a informação de pagamento é recebida em até três dias úteis após o pagamento (e não é necessário enviar o comprovante). Caso não consiga efetuar o pagamento do boleto no prazo, o seu pedido será automaticamente cancelado e as peças voltarão ao estoque.
  • PROMOÇÕES DESCONTOS

    QUAL O BENEFICIO DE SE CADASTRAR NA NEWSLETTER?


  • Através de nossa Newsletter, enviamos lançamentos e promoções para o seu e-mail. Fique por dentro das últimas tendências! .
  • COMO FAÇO PARA GANHAR DESCONTOS?


  • Os descontos são disponibilizados de acordo com nossas promoções. Acompanhem o nosso site ou siga a Chic pelas mídias sociais e não perca uma promoção. O desconto válido é o que consta no carrinho de compras. .
  • DICAS PARA COMPRAR NA BLACK FRIDAY?


  • Os descontos dos produtos participantes da Black Friday são válidos somente durante o período de vigência da campanha.
  • Colocar o produto no carrinho não garante a reserva do item. O produto só é reservado quando a compra é finalizada.
  • As formas de pagamento durante o período da Black Friday serão as mesmas já praticadas em nosso site.
  • Fique atento ao prazo de entrega informado para seu CEP, disponível para consulta na página do produto ou durante o processo de compra. A Black Friday é uma data especial e, em razão da alta demanda, trabalhamos com prazos diferentes do habitual.
  • Dúvidas, sugestões e/ou reclamações podem ser encaminhas para nossa central de atendimento por meio do site.
  • AS PROMOÇÕES POSSUEM PRAZO DE VALIDADE?


  • Sim, nossas promoções são por tempo limitado e com regras definidas. Sempre consulte as regras promocionais.
  • PRODUTO

    DICAS PARA UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA?


  • Leia com atenção a descrição e medidas do produto que você quer comprar, compare as medidas do produto com as medidas pessoais. Caso tenha dúvidas, use o provado virtual;
  • Confira cor, tamanho e quantidade;
  • Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
  • Não aceite embalagens violadas;
  • COMO ACHAR UM PRODUTO NO SITE?


  • Você pode digitar o nome do produto no campo de busca, ou uma referência, ex: vestido curto estampado. Na parte superior do site, você também encontra as categorias.
  • COMO FAÇO PARA SABER O TAMANHO DOS PRODUTOS?


  • Em todas as páginas você encontra a tabela de medidas do produto e o provador virtual. Ele é excelente e te indica um tamanho através da idade, peso e altura, ou seja, você não precisa saber se medir. Além disso separamos algumas dicas importantes que irá ajudar você a descobrir suas medidas: 1 - Busto: Passe a fita métrica sobre o busto, ela precisa passar sob a área mais saliente. 2 - Cintura: Localize o ponto mais alto do osso de seu quadril e a parte inferior das suas costelas. Logo depois coloque uma fita métrica no local que fica no meio do caminho entre esses dois, o mais estreito será sua cintura. 3 - Quadril: O quadril fica a dois palmos abaixo da cintura. Certifique-se de que a fita métrica está na metade do bumbum.
  • COMO CUIDAR DAS MINHAS ROUPAS?


  • Cada peça tem um cuidado específico e acompanha etiquetas com orientações, é importante seguir as orientações para que a qualidade do seu produto seja sempre preservada e a vida útil seja prolongada.
  • POSSO RESERVAR UM PRODUTO?


  • Durante a navegação pelo site, as peças colocadas na sacola de compras só serão reservadas e retiradas do estoque após a conclusão do pedido. Os produtos do pedido ficam reservados até a confirmação do pagamento.
  • GOSTEI DE UM PRODUTO E NÃO LOCALIZO MAIS ELE NO SITE, O QUE ACONTECEU?


  • Quando o produto que você gostou não estiver mais disponível no site, significa que ele não está mais disponível em estoque.
  • POSSO SOLICITAR QUE UM PRODUTO SEJA EMBALADO PARA PRESENTE?


  • Nossa loja online não conta com o serviço de embrulho para presente.v

    COMO FUNCIONA O PRODUTO VALE -PRESENTE?


  • É um produto lançado em épocas sazonais, na qual você compra um Cartão que vai com um código de desconto para ser incluído no campo vale-presente.
  • PRECISO PAGAR FRETE PARA TROCAR/DEVOLVER UM PRODUTO?


  • O frete para troca/devolução de produtos por defeito, tamanho, insatisfação ou arrependimento é totalmente gratuito ao cliente para a sua primeira devolução do pedido, desde que feito em até 7 dias corridos. Caso o cliente receba a sua troca e deseje trocar novamente outra devolução, o novo frete é de inteira responsabilidade do cliente.
  • MINHA ENTREGA

    QUAIS AS OPÇÕES DE FRETE/ENTREGA QUE EU TENHO?


  • PAC: É a opção de frete mais barata oferecida, mas tem um prazo maior para entrega dos produtos.
  • SEDEX: Tem como principal característica a entrega em prazo reduzido, mas com o valor um pouco mais elevado.
  • SEDEX 10: Tem como finalidade deixar a encomenda no destino informado até as 10h do próximo dia útil.

    Atenção:


    Nossos pedidos serem despachados via Correios, as modalidades são oferecidas conforme disponibilidade no CEP.

    QUAL O PRAZO DE ENTREGA?


  • O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região do cliente. Adicione alguns itens à sacola e com seu CEP simule o prazo de entrega.
  • QUAL O VALOR DO FRETE?


  • O cálculo do frete pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE. Para as compras a partir de R$399,99 no Estado de São Paulo, o frete é por nossa conta.
  • VOCÊS OFERECEM FRETE GRÁTIS?


  • Oferecemos frete grátis para compras acima de R$399,99 com entrega no Estado de São Paulo, além de promoções pontuais.
  • COMO EU ACOMPANHO A MINHA ENTREGA?


  • Todas as atualizações do andamento do seu pedido são enviadas por e-mail. É importante que o e-mail esteja correto para que você possa receber nossa comunicação. Além disso, você pode verificar as informações da sua compra, através da sua Conta. Caso precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliá-la pelo telefone 19 3648-6858 ou pelo nosso whatsapp (11) 9 5577-6295 de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.
  • O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO PODE SER INFLUENCIADO PELA FORMA DE PAGAMENTO ESCOLHIDA?


  • Sim, pois o prazo de entrega do seu pedido somente começará a contar após a confirmação do pagamento. Se você pagar com boleto bancário a confirmação de pagamento é feita em até 3 dias úteis após a conclusão do pagamento. A partir desta confirmação você deverá considerar o prazo de entrega descrito no momento da compra e de acordo com a modalidade de entrega escolhida por você.
  • VOCÊS ENTREGAM PARA FORA DO BRASIL?


  • Não, somente em território nacional.

    É POSSÍVEL ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA APÓS O FECHAMENTO DO MEU PEDIDO?


  • Por conta da velocidade do nosso processo, qualquer necessidade de ajuste após o fechamento do pedido deve ser avaliada junto ao nosso SAC. Entre em contato conosco aqui.
  • POSSÍVEIS MOTIVOS PARA ATRASO DE SUA ENTREGA


  • Ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
  • Endereço cadastral incorreto ou incompleto;
  • Mudança de endereço;
  • Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
  • Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio;
  • Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo da Chic & Elegante e sem prévia consulta ou informação.
  • NÃO RECEBI MEU PEDIDO, O QUE DEVO FAZER?


  • Você pode acessar seus pedidos em “Minha Conta” e verificar o status do seu pedido. Caso o pedido não tenha chegado dentro do prazo, entre em contato com nossos canais de atendimento chat, telefone e/ou site que auxiliaremos você.
  • MEU PEDIDO

    PRECISO ME CADASTRAR PARA FAZER UM PEDIDO?


  • Sim, para finalizar um pedido é preciso fazer o cadastro completo.
  • COMO FAÇO PARA TER 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA?


  • Quando fechar sua primeira compra, na tela " Meu Carrinho" clique em adicionar cupom de desconto, digite "BEMVINDA10", seu desconto de 10% será aplicado.
  • COMO FAÇO PARA USAR MEU CUPOM DE DESCONTO?


  • Para utilizá-lo, basta clicar na opção "Adicionar Cupom de Desconto" do Carrinho antes de finalizar seu pedido e inserir o código recebido. Sempre leia com atenção as condições e o prazo de validade da promoção.
  • QUERO CANCELAR MINHA COMPRA. COMO FAÇO?


  • Somente conseguiremos realizar o cancelamento do seu pedido se ele ainda estiver no processo de separação. Se você deseja o cancelamento, é necessário entrar em contato através do e-mail sac@chicelegante.com.br para formalizar o seu pedido, lembrando que o nosso atendimento funciona de segunda à quinta-feira, das 08h00 às 17h00 e na sexta das 08h00 às 16h30, solicitações fora deste horário não poderão ser atendidas devido a possibilidade de faturamento e postagem do pedido. ATENÇÃO: Após a postagem não temos como realizar o cancelamento, ficando por sua responsabilidade recusar o recebimento da encomenda ou solicitar posteriormente a devolução dos itens.
  • PERDI O PRAZO DE PAGAMENTO DO BOLETO. É POSSÍVEL GERAR UM NOVO?


  • Se seu pedido ainda estiver em aberto entre em contato com o sac para verificar como proceder, caso já tenha recebido a notificação de cancelamento do mesmo, é necessário refazer o pedido.
  • POSSO DESISTIR OU ME ARREPENDER DE UMA COMPRA?


  • Conforme Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir ou se arrepender da compra em até 7 dias corridos da data de recebimento do pedido. Para isto você precisa entrar em nosso site www.chicelegante.com.br no menu “troca fácil” e preencher o formulário de devolução dentro dos 7 dias corridos.
  • SE EU CANCELAR O MEU PEDIDO, QUANDO RECEBO O ESTORNO?


  • O processo de estorno ocorre até a segunda fatura subsequente do mês de compra em cartões de crédito e cinco dias úteis via doc para compras no boleto. Você pode, também, solicitar um vale-troca, que ficará disponível na sua conta na nossa loja virtual. O vale-troca é gerado em até 48 horas após a solicitação e estará vinculado ao CPF do comprador original.
  • MEU CADASTRO

    COMO FAÇO PARA RECUPERAR MINHA SENHA?


  • Primeiro você deve acessar o menu "MINHA CONTA" no site e clicar no botão "Entrar com e-mail e Senha". Informe seu e-mail de cadastro e clique em "Esqueci minha Senha", em seguida você receberá um e-mail com a sua senha.
  • COMO RECUPERAR MEU E-MAIL DE CADASTRO?


  • Caso não se recorde do e-mail utilizado em seu cadastro, poderá enviar um e-mail para sac@chicelegante.com.br, informando o número do CPF e nome completo do titular da compra e poderemos localizar a informação em nosso sistema e lhe informar o e-mail utilizado na compra.
  • A COMPRA É SEGURA?


  • Sim! A privacidade e a segurança das clientes e dos dados de navegação na plataforma são uma prioridade para nós. Dados bancários nunca são retidos, sendo sempre direcionados para nosso parceiro de pagamento seguro.