Banner

Você conhece a história da Chic & Elegante? Você sabe por que fazemos o que fazemos e como fazemos?

Tudo começou, quando eu, Andrea, CEO da Chic & Elegante, ia comprar roupas com a minha mãe. Ela, uma mulher de manequim 48, e eu, uma mulher alta. Quase sempre era uma humilhação, pelo fato de não estarmos no “padra~o”. Além de não conseguirmos comprar roupas. E sabe aquela roupa que nos faz sentir maravilhosas? Era impossível de achar. Até que um dia cansei disso.

Cansei da injustiça, do julgamento, da não aceitação. De ter que ser de um único jeito para ser e se sentir bonita. Cansei de me sentir assim.

Um dia eu vi a minha mãe chorando pelo modo como ela foi tratada. Depois desse dia decidi que eu não queria mais isso nem para nós e nenhuma outra mulher. Então, eu decidi criar a Chic & Elegante.

A Chic nasceu com o propósito de dar o direito para que todas as mulheres fossem elas mesmas. Que elas se aceitassem como são. Uma marca que as ajudasse a se aprofundarem no seu autoconhecimento e autoaceitação.

Decidi explorar o e-commerce em uma época que a Internet estava ficando popular, mas ninguém ainda confiava na rede, quem diria comprar. Mas, o meu desejo de levar roupas bonitas e plus size para o mundo foi maior.

Nesse momento, eu percebi que o caminho ia ser solitário. Quase ninguém mexia com isso no Brasil. Vi que eu teria que ser a minha própria mentora. O processo seria de eu aprender a lidar comigo mesma.

Com muita coragem eu fui. Afinal, a única coisa que me chamava era seguir o meu coração.

A Chic começou em 2010 vendendo roupas plus size de diversas marcas. Passamos por várias crises. Crises do mundo que dificultaram o negócio, dificuldades de plataformas, fornecedores. E a maior de todas, foi quando os grandes players começaram a vender moda plus size no digital. Eu não conseguia brigar pelos preços deles numa mesma peça. Nesse momento, decidi tomar uma decisão super arriscada, mas que sem ela, a Chic não seria a Chic.

A decisão foi: produzir as próprias peças.

Essa decisão impactou todo o negócio. Mas, nos conectou mais ainda com o propósito da empresa. A produção é feita 100% por mulheres, desde a criação até o envio para vocês. Além disso, toda a produção é feita no Brasil, livre de mão de obra escrava.

A produção própria foi o jeito que achamos de levar a liberdade para as mulheres. Começou gerando empregos. Depois foi criando roupas únicas, bonitas e que enaltecem a sua personalidade.

Hoje, depois de 11 anos, estamos passando por um momento único, dentro de uma pandemia que nos trouxe medo, dúvidas, questionamentos e dificuldades econômicas. Mas também trouxe a necessidade de nos conectarmos com a nossa história e o porquê fazemos o que fazemos.

Cada dia que passa, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Levamos a liberdade para você ser como você é! E sabemos que a mudança é constante, e queremos ser a sua parceira para que isso aconteça de maneira consciente.

Afinal, ser Chic & Elegante, é você ser você mesma!